Chegamos aos símbolos

Padrão

Olá amigos.

Agora chegamos ao nosso objetivo, então, vamos identificar os símbolos presentes na imagem a seguir?

Na imagem acima, vemos o grande Deus Júpiter segurando seus raios, mas qual é o significado desses raios ?  Vamos tentar entender isso.

Como já vimos em um post anterior (Veja clicando aqui) o Deus Júpiter era o maior Deus do universos,  ele era o grande dos grandes, e para representar seu poder era usado o raio, que eté hoje é considerado um fenômeno de grandeza extrema, com o raio, Júpiter poderia soltar sua furia sobre a terra e punir aqueles que desobedecessem a sua ordem.

Mas na imagem acima ainda podemos identificar outro simbolo do Deus Júpiter, que é a águia, esse está um pouco mais oculto, então vou tentar facilitar as coisas:

Somente os mais detalhistas como eu perceberam que a parte escura (sombreada) das nuvens tem a a forma de uma Águia, mas qual seria seu significado, vou tentar explicar.

Bom, A águia pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, da grandeza e da majestade. Chama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência. Depois dessa explicação percebemos bem o porque do Deus Júpiter se ligado a águia.

 

Boa noite leitores e leitoras.

Ass: Catherine Siqueira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s